O CORPO NÃO MENTE
- 29 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 3 de mar.

Escutar o corpo é honrar a
sabedoria interna e as
experiências passadas."
[Pat Ogden]
O corpo não mente. Mais que isso, ele conta muitas histórias e em cada uma delas há um sentido a descobrir. O corpo é nossa memória mais arcaica. Nele, nada é esquecido. Cada acontecimento vivido, desde a vida intra-uterina, na primeira infância e também na vida adulta, deixa no corpo sua marca profunda.
A vida adulta guarda as impressões deste momento da nossa existência porque a criança sempre está presente em algum lugar de nós mesmas.
Este trabalho é um convite ao resgate de toda a flexibilidade de nossas articulações do corpo às articulações psíquicas e da inteligência humana. É uma jornada consciencial, da planta dos pés, subindo pela Árvore da vida da coluna à multifacetada face da cabeça. Da leitura física à psíquica. Trata-se de olhar para a realidade através de todos os seus lados, ângulos e recantos.
Os símbolos do corpo são o visível que aponta para o invisível, o trampolim para o mergulho no desconhecido.
É preciso escutar nosso corpo, conhecê-lo melhor e respeitá-lo. Ele nos remete ao mais profundo de nós mesmos puxando lá de dentro a esperança.
Curar-nos para curar o mundo, começando pelos que estão bem perto de nós. E é apenas o começo, porque a escuta do corpo é infinita. É muito pessoal e particular com a finalidade de descomplicar, de tornar a vida mais simples e mais feliz.
E você tem observado seu corpo? Suas tensões? Suas alergias? Suas dores?
Ele fala muito sobre você!
Conhece alguém que esteja precisando ler isso, então compartilhe!
Fico feliz que tenha chegado até aqui!
Comente se fez sentido pra você e compartilhe com quem precisa ler isto.
Gostou do conteúdo e ficou interessado em saber mais? Siga acompanhando nosso blog e fique por dentro de todas nossas publicações. Aproveite e se escreva para receber as postagens direto no seu e-mail.
Clicando no link abaixo:
Com carinho,

Maria Cecília Fagundes Brasil




Amei! Vou compartilhar!